Blog

Como tratar a piscina com água parada por muito tempo?

Com a chegada das estações mais frias, é muito comum que paremos de dar os devidos cuidados à nossa piscina, uma vez que ela praticamente não será usada até a volta do verão. Porém, o que fazer quando ela estiver suja por muito tempo?

Antes de responder a essa pergunta é válido ressaltar como é importante realizar as manutenções periódicas em sua piscina, pois a falta de manutenção pode ocasionar em danos irreversíveis para a sua estrutura, como por exemplo, o ressecamento do piso e rachaduras ao esvaziá-la para limpeza.

Nós da Castelo Bombas, vamos te ensinar como cuidar de sua piscina que não é tratada há muito tempo.

Passo a passo: como tratar uma piscina suja por muito tempo

Comece pela supercloração

Você com certeza conhece a importância do cloro para o tratamento de piscinas. Ele é indispensável nos casos de água muito suja, e por isso a supercloração é recomendada aqui. O processo consiste em adicionar uma quantidade do produto maior que o habitual, de maneira a tratar as impurezas de maneira mais agressiva.

A supercloração é extremamente útil para infestações de algas, microorganismos e bactérias, e o produto deve ser deixado por pelo menos 12h. Porém, é necessário chegar a alcalinidade e o Ph da piscina após o processo.

Faça a decantação

A decantação fará com que os componentes que deixam a água turva desçam para o fundo dela, facilitando a aspiração e evitando a necessidade de esvaziar a piscina. Ressaltamos que esvaziar pode ressecar a estrutura e ocasionar rachaduras.

Após esperar o tempo necessário para a sujeira decair, você deve fazer a aspiração, tomando cuidado para não agitar a água e jogar as impurezas para cima novamente. Se a água ainda parecer cheia de detritos, você deverá repetir o processo até que ela esteja cristalina.

Use algicidas

Se sua piscina está há muito tempo sem fazer a manutenção da água, é comum que haja diversos tipos de algas nela. Ao utilizar algicidas aliados ao cloro conseguimos prevenir uma infestação de algas e outros microrganismos.

Limpe as bordas, a piscina e o entorno

Esse processo será necessário para garantir que nada mais entre na piscina, e os microrganismos dentro dela possam ser combatidos com mais facilidade. Para dentro da água e para as bordas, você deverá usar uma escova específica. Para a área externa, varra, tire o excesso de poeira e, caso haja muitas árvores em volta, cubra a piscina com uma capa.

Conte conosco, da Castelo Bombas, para fornecer os melhores produtos e tratamento a fazer a sua piscina voltar ao normal! Clique aqui e confira nossos produtos disponíveis!