A natureza e a sustentabilidade estão cada vez mais presentes na decoração. A cor tendência é um tom específico de verde vibrante, e a atenção aos jardins amenta.

Listamos abaixo as tendências para jardinagem para este ano, segundo especialistas:



1. FLORESTAS URBANAS


No último ano pudemos acompanhar diversas pessoas e famosos que investiram em plantas que formam uma verdadeira floresta em suas casas. Em 2017 essa tendência será mantida. Na Inglaterra, 52% das pessoas que moram em casas apostam e plantas nos cômodo para combater a poluição. A planta mais procurada são cactos.



2. SAÚDE ALIADA À NATUREZA


Ter contato com plantas no ambiente de trabalho alivia o estresse e deixa as pessoas mais felizes. Mesmo acontece quando estão em nossas casas. Cuidar de plantas é um exercício que auxilia no autoconhecimento, por isso está se tornando um tema cada vez mais sério na sociedade.



3. MAIS MATERIAIS NATURAIS


Além das plantas, os materiais naturais tem mais destaque. Clientes de uma empresa de design buscam por jardins aconchegantes e autênticos, com possibilidades para o faça você mesmo. Investem em decks de formas orgânicas, móveis menores e mais rústicos, assentos suspensos. Madeira e pedra voltaram a ser muito valorizados!

4. COLOR BLOCKING
Tendência dos guarda-roupas para a decoração de casas. Toques brilhantes de cor em uma parede servirão para enfatizar partes do jardim ou plantas suspensas.



5. DOURADO

Dentro da casa, ele traz aconchego com toque quente que lembra o sol. Fora, o dourado faz o jardim brilhar com reflexos da luz natural.



6. CULTIVO CASEIRO


A crescente preocupação com alimentos orgânicos fez aumentar a quantidade de hortas dentro das casas. Procurando ferramentas para deixar sua área verde ainda mais bonita?


Na Castelo Bombas você encontra acessórios para jardinagem, clique aqui!